quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O prometido é devido!...



Finalmente, as fantásticas civilizações estacionadas no Torrão já conquistaram o ciberespaço!
A nossa internet é um pouco pré-histórica, e não conseguimos ligação a noite passada, mas o mais importante é que chegámos bem e já iniciámos as grandes construcções que irão abismar os papás.
Apesar do intenso trabalho de todos os elementos, ainda tivemos tempo para uma refrescante banhoca na barragem...

Aqui vão algumas fotos do primeiro dia!

Canhotas!












57 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de ver a minha tanita!!!! Cumprimentos Pai Canejo

Anónimo disse...

Eu também quero ir para a 2a secção!
Quando é que abrem o agrupamento para os pais?

Anónimo disse...

O prometido é devido... sim senhor. E aqui estamos nós, todos babados, à procura dos nossos meninos nas fotos. Ficamos à espera de mais novidades, continuação de bom campo,e muitos beijinhos ao meus meninos.... mãe (Diogo e Margarida Ribeiro)

Unknown disse...

Gostámos muito de ver o nosso Gui a voar sobre a água. Podemos ver que o maço no pé não lhe fez grande moça!
Têm um belo local de banho, quase parece uma praia!!Parabéns!
Bom campo e excelentes construções, à imagem das grandes civilizações.
Até Sábado

Guida Palhota disse...

O local aparenta ser prometedor (algures entre a terra e a lua, a julgar pelas fotos apresentadas - a chegada do maralhal ao Torrão, de terra; a alunagem da Tânia; a banhoca do "Armstrong" Talefe, revelando o gozo da vitória na viagem...)
Boa caça, moços.
Sejam aguerridos como o Nelson Évora, que acaba de arrecadar a 1ª de ouro, destes jogos, para o nosso rectangulozinho à beira mar.
Estarei por cá a torcer por todos.

A minha canhota saudosa

Guida Palhota (antiga chefa da IIª)

Unknown disse...

Queridos Torrõezinhos:
Os papás têm muitas saudadinhas vossas!
Então, tiveram friozinho na primeira noitinha?Pois, ele (o tempo)arrefece! Agasalhem-se bem, ponham o gorro e tapem bem os ouvidinhos! Então e de dia?Cuidado com o sol, ponham o protector e usem sempre o boné.E as melgas?!Ah! as malandras não deixeis que vos ferrem, barrem-se com o TABARD, a cada duas horas e reforcem se forem ao banho!
Não brinquem com facas; não corram sobre as pedras da "praia"; cuidado com o fogo; desliguem sempre bem o Gás; lavem bem as mãos antes de comer e depois de usarem a latrina; usem as luvas para esticar bem o sisal para não fazerem bolhas;
Beijinhos dos papás que vos adoram!!

Pedro disse...

Olá Pessoal!
Recebi,não sei de quem, o endereço deste delicioso blog. No meu longínquo tempo nada destas modernices existia pelo que fico muito agradado por poder acompanhar online o que aí se vai passando.
Que tudo corra bem é o que desejo.

Pedro Tòvar

Tebcat disse...

Grandes notícias para quem, como eu, está "Com o 900 no Torrão" (em espírito claro).Com vontade de estar aí a alunar, a construir, a banhar... e por aí fora. Com uma lagrimita de saudade de uma antiga escoteira que, mesmo após 20 anos, ainda tem saudades do cheiro de campo.Cristina mãe da Filipa da Veado.Boa caça

Grupo Free2Try disse...

Que bom aspecto! Isto quer dizer que no dia da família é para levar fato de banho?
Pois que se há uns que têm saudades de ter sido, há outros que têm muito pena de nunca ter tido o privilégio de o ser...
Mas acompanham de alma e coração o 900 no Torrão. Manéu, Madrinha da Filipa da Veado.

Anónimo disse...

Olá Tania, gostei muito da tua foto. Depois do dia 1 Setembro a rede paga-te uma viagem ao Hawai para tu poderes apanhar um pouco de cor! Diverte-te e bom acampamento. Bjs

Anónimo disse...

As novas tecnologias fazem-nos ficar mais perto... embora as saudades já apertem o coração. Divirtam-se, aproveitem da melhor maneira esse lugar tão bonito! Beijinhos para o meu filhote e para todos vocês.
Pais do Vasco Águia

Anónimo disse...

Olá, olá a todos!
Adorámos os torrõezinhos. Estão fantásticos! Parabéns! Continuem a construir e surpreendam-nos no próximo sábado.
Muitas beijufinhas para os Afonsinhos - Ana - Miguel - Mª Inês - Mª João
Das babadíssimas Avó Irene, Cristina e Carla (Oops falta a Patucha)

Anónimo disse...

Olá!!!
Boa vida...a julgar pelo aspecto das fotos deve estar fañtástico..
Aguardando noticias...actualizadas...LOL
Beijocas para todos e muito especiais para o Duarte Correia
Da mãe Sara

Anónimo disse...

Para além da mãe Sara quero tb mandar muitos beijos para o meu neto Duarte Correia e como não podia deixar de ser para todos.
BOAS FÉRIASSSSSS

Carlos disse...

Muito Bem!! Os mergulhos devem ser fabulosos ! Ainda por cima a fazer inveja a quem está a trabalhar...
Tânia, gosto da pose...........
Também quero uma do meu PIKA!
Esperamos que tudo corra bem e... este ano não queremos ir parar aos bombeiros!
Façam um pedido ao S. Pedro!
Parabéns pelo vosso empenho
Um abraço para todos
(Pais do João Nunes)

Pais do Pika disse...

Cuidado com os escorpiões e com as múmias á noite ....!!!

Anónimo disse...

Olá a todos!
Isto das novas tecnologias é sem dúvida muito interessante, embora longe conseguimos espiar alguns momentos.
Somos "caloiros" por estas andanças por isso as saudades são mais que muitas. Juizo e tratem bem o nosso "pinguim" "ups"!!!!(alcunha)
Até amanhã!
Pais do Diogo Alexandre

Anónimo disse...

Queridos torrõezinhos não sei se primeiro me deva roer de inveja, de todo esse esplendor, se deva choramingar de ver a minha "maçaricazinha" logo na primeira foto em primeiro plano, ou se antes pelo contrário me deva "passar da bolha" com ela por não levar boné na tola. Mas "passsadelas" à parte, quero pedir-vos para não se esquecerem de me reservarem uma suite com vista para a barragem de 23.08.2008a 30.08.2008 para aí poder passar as minhas tão merecidas férias. Já agora não posso deixar de dar os meus parabéns à super modelo Tânia e fazer minhas as palavras de alguns pais que nunca é demais relembrar - Tita (filha), não te esqueças de andar sempre de chapéu e colocar montes de vezes o protector, assim como o repelente que podes reforçar a cada 4 horas. Cuidado com o fresquinho da noite. Não te esqueças dos outros avisos que a "melga" cá de casa te fez, são muito importantes.
Mas principalmente GOZEM MUITO E DIVIRTAM-SE AINDA MAIS. Voçês são um grupo 5 000 000 000 000 000 000 000 estrelas.
Ok, Ok, já sei que me estou a alongar "boé", mas juro que não o vou fazer todos os dias. Hj foi um testamento, na próxima será um breve comentário.
Portanto e para finalizar MONTES DE BEIJOS PARA A MINHA FILHOTA da qual já estamos completamente cheios de saudades. BEIJOS GRANDES ao PRIMO GRANDE e não precisas de voltar depressa que nós vamos mudar-nos para aí. Hoje só a mãe escreveu, porque o pai, 2 dias sem ti em casa, já está numa grande "DÊPRÊ".
BEIIIIIIIIIIIIIIIIIIJOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

A minha menina? Onde está a minha menina? não consigo viver sem a minha menina!!!! A mãe da Menina

Pedro disse...

Olá Torrão.
Parabéns pelas notícias, permitindo uma presença dos nossos meninos,encurtando distâncias, matando saudades.
Votos de realização de objectivos.
Até Já.
Beijoka lobito Pedro Miguel.
Pai Pedro Santos
P.S. Cumprimentos Mãe Loba e Catita.
Um abraço Chefe Pedro

Anónimo disse...

A minha mana? Onde está a minha mana? Não consigo viver sem a minha Mana! O irmão da Mana

Anónimo disse...

A minha dona' Onde está a minha dona? Não consigo viver sem a minha dona! A cadela da Dona

fernando disse...

ÓLA a todos isso é que é vida.... de facto não há vida como a do campo...Divirtam-se á grande já estamos com saudades do xu beijinhos para todos e um em especial para o xu Bruno Penela
Sabado aí estaremos.........

Anónimo disse...

A mãe da Menina, o irmão da Mana e a cadela da Dona querem ver em grande plano a foto da Pioneira correspondente a estas três enigmáticas mensagens!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Um beijo grande para a Joana Brandão.Espero aue te divirtas muito

Anónimo disse...

Só vim para tentar ver a minha sobrinha Beatriz, mas não vi. Que pena! Espero que amanhã já tenham novas fotos e a possa ver para matar saudades e verificar se ela seguiu as recomendações da mãe e anda penteada!
Também gostava de ver fotos do acampamento, pois, este ano, não vou poder surpreender-me in loco porque, no próximo sábado, vou estar noutro Torrão, mais a norte.
Um grande beijinho à Beatriz e um abraço ao Pedro e ao Balu.
Tia da Beatriz

Anónimo disse...

fartos de espreitar.... finalmente as noticias, mas pelo aspecto parecem ser boas. Parabéns a todos
Divirtam-se.


pais miguel mateus

Anónimo disse...

Que local espectacular e que belas fotos, que soidades! Os meus filhos estão tão bonitas na molhada à beira barragem como nas páginas centrais do programa de campo...
bjhs para todos aproveitem bem esses momentos únicos
Teresa Saraiva
mãe Cranmer

1ª Dama disse...

Olá a todos! Podem mesmo dizer seja bem vinda porque isto deu-me muito trabalho, a mim e ao Hugo! O CA atirava " bocas" e o vegeta gozava com o pessoal que ainda não descobriu o maravilhoso mundo da informática!!!!Se isto não me fizesse estar mais perto de vós, já tinha desistido.Mas, o amor tem destas coisas, sabe-se lá porquê!
A tia já se adiantou a tentar saber se a sobrinha andava penteada como a mãe recomendou: cabelo bem penteado, sem nós na nunca e sempre, sempre, com muito amaciador para não encrespar.
Cuidado com as melgas e todo o tipo de bicharada, já muitos papás recomendaram.
Claro que mando muitos beijinhos à minha sagradinha muito amada...( para quem se adivinhava, quando nasceu, que aquele lenço amarelo deixado no berço não prometia outra " Promessa"!) É, o lenço trouxe-te a vontade e a garra de ser escuteira.Parabéns!

Mando beijinhos aos sobrinhos todos.Não comam muitas bolachas às escondidas na tenda por causa das " formigas".Bom campo.
Até breve!
PS:
Saudades ao CA, aos amigos todos, ao vizinho Xavier e ao Balu que permitiu que este ano fossemos de férias.És um grande amigo!
Obrigada ao Hugo por me ter ajudado a comentar o Blog ( o conhecimento, por si só, não vale nada, se não formos capazes de o transmitirmos aos outros!).
Ao vegeta, que se porte bem pois, ainda me vai ensinar a fazer um blog!
Finalmente à Tânia, uma graxa muito especial( dá beijinhos à Bia).
Beijinhos e muitas saudadinhas!!!!

Anónimo disse...

Gostei muito das fotos, o lugar parece espectacular, com essa água toda a desafiar umas travessuras…tenho pena de nunca ter passado por essa experiencia, que deve ser única.
Beijos do tio do Pedro Miguel….e aproveita bem essa aventura… BOA..

Anónimo disse...

Olá a todos, mas em especial ao David ao Daniel e ao Pedro!!!:)

ALELUIA! Sempre se consegue escrever e vêr alguma coisa...

mas as fotos não chegam, só vimos o melhor... a chegada e a diversão! então e o trabalho? Nada? Nós a pensarmos que eles iam gastar energias e afinal é só brincadeira!!!

Esperamos pelas construções da nossa mais recente antiga civilização egipcia!

Somos só nós que utilizamos o blog? Os lobitos também podem utilizar? Então e o vosso jornal diário, também vamos ter noticias ou a tecnologia da digitalização não conseguiu chegar ao Torrão?

Beijinhos de todos (Carolina, Diana, Bia, Nita, Filipe, Ana, Paulo, Bélinha e Adelino)!!! Sim, estamos todos juntos aqui em casa a jantar e a enviar comentários!...

Anónimo disse...

Bom dia... isso continua em grande!!! Há que aproveitar ao máximo e trabalhar bastante.
Por cá os pais continuam a visitar o blog sempre á procura de noticias fresquinhas dos torrãozinhos!!!
divirtam-se e não se estraguem muito.
Beijocas para todos e especiais para o Duarte Correia
Da mãe Sara

Anónimo disse...

Finalmente está a chegar o dia dos pais ( Sábado ), porque já não aguentamos mais as saudades dos nossos « piolhitos ».
Isto dos pais estarem a trabalhar e os filhos numa boa.......tá mal, pois claro que está mal, deviam fazer um acampamento PAIS & FILHOS Lda !! Assim é que era! Mas pronto´... vocês merecem...e aguardem a nossa chegada amanhã, com as iguarias do costume. Beijinhos para todos, em especial para a Maria João e Miguel da Alcateia e para as minhas sobrinhas Ana e Inês Félix.

Unknown disse...

É gratificante ver estas fotos e perceber o imenso trabalho que têm feito, ao longo de várias gerações.
Podem sentir-se orgulhosos, tá aí à vista, tem valido a pena. Continuem...

Anónimo disse...

Esperamos que tudo continue bem e que a recepção de sábado seja à altura.
Mais fotografias por favor.

Anónimo disse...

As fotografias estão espectaculares. Continuem a actualizar todos os dias e cuidado com as « gomas » e « bolachas » nos interiores das tendas, é que as formigas podem fazer uma excursão durante a noite .......
CATITA então ??? e uma foto tua????
Bjs grandes para todos.
MARIA JOÃO E MIGUEL muitas saudadinhas da mamã e do papá e milhões de beijoquinhas. Amanhã é o grande dia! Portem-se bem!

Unknown disse...

A chegada foi triunfal.
As fotos sãpo o máximo.
Não esquecer o boné na cabeça.
Divirtam-se.
Bom trabalho para todos.
Mae do Frederico

Anónimo disse...

Eu não acredito que vou para a Freixeda do Torrão sem ver a minha sobrinha Beatriz. se calhar não puseram a foto dela porque há mais "Beatrizes" no acampamento!?
Mas, que eu saiba, só há uma Beatriz que tem uma mãe preocupada com o seu penteado e com o facto de ela pôr amaciador no cabelo e cuja tia conhece o Balu e o Pedro.
Vá lá, façam-me a vontade! Eu não tenho internet na Freixeda do Torrão.
Já agora, as novas fotografias prometem um grande acampamento. Fico sempre abismada com a vossa habilidade e imaginação. Parabéns.
Tia da Beatriz

Anónimo disse...

Olá venho aqui desejar um bom acampamento para todos e ja estou a ver que estão a trabalhar bem e principalmente a divertirem-se, é bom ver que estão todos muito empenhados e a colaborar.
Muitos parabéns para o ou os organizadores deste Blog pois acho fantástico poder deixar as nossas opiniões e vermos algumas da vossas fotos.
No dia em que as saudades já existem é bom ver que os nossos filhos estão bem acompanhados e a divertirem-se.
Muitos beijinhos ao meu filhote Rafa.
Pai do Rafael da 2ª secção (tubarão).

Anónimo disse...

Olá a todos mais uma vez!

Continuo à espera de uma tal comunicação ...
que me deixe embasbacada,
porque não!

Nem as directas da Tia, nem as indirectas da mãe tiveram uma resposta, era a nossa provocação!!!

Com tanta arte e engenho que mostram na construção, espero que dêem cartas nas fotos do Torrão!

Muitos beijinhos.
Até amanhã.

Anónimo disse...

Olá a todos...Adorei o vosso blog...as fotos são invejáveis...relembrar é muito bom!!ver as construções, os mergulhos, e saber que todos se estão a divertir...espero que continuem assim...fico á espera de novidades do 3º dia!!!Bjinho grande da Paula (tia) pró David e Daniel....

Anónimo disse...

è verdade! deliciámo-nos com estas oportunidades tão doces, ficamos deveras mto. próximos.
desejamos que todos os "Torroezinhos" estejam tão ansiosos por nós como nós estamos por eles.
até já!
dos papás Lopes
....ai os nossos keridos filhos!...

Anónimo disse...

Olá Torroezitos, verdadeiros heróis!
Divirtam-se, Força, Sempre Alerta para Servir!
Um beijinho especial para o Frederico dos titocas amigos Elsa e Rogério.

Anónimo disse...

Da vóvó Céuzinha e do vovô PininhoAcabamos de ver o vosso blog...ficamos muito felizes e orgulhosos pelo trabalho que toda a equipa está a fazer e de ver-vos a ti David e Daniel, nossos netinhos queridos de quem já temos muitas saudades...O tema é lindissimo, gostavamos de saber quem o defeniu?bem como as peças teatrais, principalmente aquelas em que vocês participaram e vão continuar  a participar!!!Que pena que não possamos estar aí pra ficarmos todos "babados" com os vossos pais, mana, prima, tio e madrinha...tu sabes que os vovós estão muito longe, ficariamos felizes se vos vissemos numa fotografia....Muitos bjinhos e felecidades para todo o acampamento, que os objectivos aos quais se propuseram sejam alcançados.

Anónimo disse...

Tilde diz ao David e Daniel:Meus lindos meninos, acabei de saber do vosso acampamento, e tenho pena de não poder estar aí a fazer coquinhos para todos...Mas olhem mando beijinho com sabor a coco....

Anónimo disse...

Paula diz pró David e Daniel:Então, ainda não há novidades do 3º dia? Continuo alerta para as vossas noticias...Grande canhota...

Anónimo disse...

Olá tanita espero que esteja tudo bem contigo
espero que o fogo de conselho seja muito bom eu infelizmente n posso ir ai mas espero que esteja tudo a correr bem
e com o resto dos elementos
gosto muito do teu chapéu
ficas muito bem com ele
beijos dos teus papás

Comprimentos pai Canejo

Anónimo disse...

sáb.23 de Agosto com sabor a torrão docenão há como ser pais de escutas!apesar da minha terrível enxaqueca, fiquei firme kase até ao fim! claro, não ia perder por nada ver os nossos "keridos Torroezinhos" a fazer das suas.nota 10 p/o animador de serviço!beijos dos papás Lopesai os meus keridos filhos! 

Anónimo disse...

olaaa, espero que estejam a ter um bom acampamento com muita diversao. muitos beijinhos ao Bernardo e resto da equipa e uns bons mergulhos na barragem xD.
Se fossemos melgas bem trinkavamos o Bernardo xD. Bjokas dos tios e primas (vitor, margarida, vanessa e catarina)

Anónimo disse...

Olá pessoal, daki vos fala Filipa e Avó Tovar,

sim senhor, k belo blog. Faz inveja a mt gente, e mt mais avançados k os jornalitos de campo k se faziam no meu tempo,. O meu Pai teria gostado de ver.

Sobrinhos, netos e afins, gozai bem e trabalhai melhor,
um beijo amigo e uma forte canhota, para vós e vossa Chefia

P.S. belas meias levas tu prá alvorada, Sara!!!!!

Anónimo disse...

olá Pioneiro João Silva, aqui vai saudades, beijinhos, do teu maninho, do Manel e da mãe.
Aqui estão o Carvalho e a Paula , também estão a mandar beijinhos.
Porta- te Bem Juizo.Olha Beijinhos ao Rafa dos Pais.
Um Grande Acampamento para o Homem da rijura e para o Pevides.
Abraços a todos e divirtam-se-

Anónimo disse...

Olá a todos venho para dizer que adorei o dia de sabado, pois acho que estava tudo muito bem organizado e alem das alterações que houve correu tudo muito bem adorei o comprimisso de honra e principalmente o fogo concelho, o animador de serviço, esteve muito bem acho que tem futuro na vida como comediante (parabens), SILENCE! I KILL YOU.
As Patrulhas estiveram muito bem principalmente quando emitaram a chefia.
Estiveram tambem muito bem no que concerne á concepção do acampamento, houve ideias muito originais.
A comida esteve a altura de toda a comunidade acompanhante.
Aqui vai uma ultima ideia tirada do animador de serviço: então caiste? Não, estou a acentar a calçada com a cabeça.
Beijinhos ao Rafa e ao João Silva dos Pais.
Carvalho, Paula, Bela e Manel.

Anónimo disse...

Olá Inês
O pessoal deste lado gostou do fogo de conselho apesar de no final o Francisco só já ter um olho aberto.
Claro o campo também está muito giro com aquela paisagem espectacular ao fundo e acima de tudo deu para aprecia-lo in loco no ano passado quase só apreciamos a sala dos bombeiros.
Como é que foi o almoço de Domingo... tiveram de escolher muita palha...
O ingrediente que faltava para o jantar das civilizações já vai a caminho e deve chegar amanhã.
Beijinhos, já estamos com saudades pois agora é até dia 11.

Mário, Elisabete, Francisco e Joana Oliveira.

Anónimo disse...

OLá, Olá...tou a ver que isso continua em grande!!!
Parabéns por tudo..pelo sabado dos pais, pela noite espetacular que mais uma vez patrocinaram (apesar da falta do Baloo!!!), pelas noticias "made in net", que nos vão ajudando a acalmar a ansiedade e as saudades que já começam a ser mais que muitas.
Um beijo grande para todos, em especial para o Duarte Correia.
Da mãe Sara

Anónimo disse...

Ola Pedro Miguel, fotos espectaculares, espero que te divirtas, Abraço apertado... com defesas impossiveis.

Fernando.

Anónimo disse...

OLÁ INÊS , DANIEL e ANDRÉ BEIJINHOS DA VOSSA MÃE , NANDA , CONTINUAÇÃO DE BOAS FÉRIAS ESCUTEIRISTICAS . AMIGOS GUIDA E LUIS DE QUELUZABRAÃO

Anónimo disse...

gosto muuuuito da chefe tania !!!!!!
margarida ( pinguim )